Customizações ArcGIS: Eliminando ilhas de Polígonos

Olá caríssimos tudo bem?

Hoje quero compartilhar 2 coisas:

1 – Como limpamos polígonos com ilhas indesejadas, resultado de processamento, como dissolve.

2 – Disponibilizar um AddIn para ArcGIS 10+ que criei para demonstrar a possibilidade de customização do ArcGIS

Enjoy it!!!

Link direto para o youtube: http://youtu.be/nkvYII48Fvs

abraço e até a próxima…

, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

  1. #1 por Aion em 24 de abril de 2013 - 10:18 am

    Parabéns pelo site.
    É dificil encontrar bons videos-tutoriais na internet sobre os usos de SIGs além do “básico”.
    Sucesso.

  2. #2 por Délio Tomaz em 24 de abril de 2013 - 10:39 am

    Muito obrigado.
    Obrigado pela visita ao Blog.

  3. #3 por Juracy em 15 de maio de 2013 - 8:15 pm

    Olá Delio, excelente tutorial, parabéns. Por favor poderia compartilhar o plugin no email juracyamerico @ gmail ponto com

    • #4 por Délio Tomaz em 20 de maio de 2013 - 8:57 am

      Olá Juracy,
      Recebeu o plugin ? Te mandei por e-mail.
      Obrigado.

      abs

  4. #5 por Juracy em 30 de maio de 2013 - 2:57 pm

    Fala Délio, muito obrigado pela atenção , recebi sim, desculpe a demora sem responder mas fiquei varios dias sem computador.

    Délio, fui tentar instalar o plugin e deu o seguinte erro “No GUI components found in this Add-in. Add-in version does not match.
    Sabe dizer o que pode ser ?

    Abs.

  5. #6 por Telma Maria Do Vale em 6 de junho de 2014 - 9:13 am

    Bom dia Délio! excelente tutorial… Já tinha um tempinho que procurava por este recurso. Poderia disponibilizar o plugin?

  6. #7 por JOAO fILHO em 7 de junho de 2014 - 6:33 pm

    Parabéns pelo site, excelente tutorial…!
    gostaria de recebe a ferramenta de limpeza?

    • #8 por Délio Tomaz em 10 de junho de 2014 - 10:06 am

      Olá João.
      Muito obrigado.
      Me manda seu e-mail por favor que lhe envio.

      abs

  7. #9 por Vivian Kosta em 28 de novembro de 2016 - 2:52 pm

    Oi Délio, te mandei um email pedindo o add in clear polygons, mas baixei aqui do blog. No entanto, quando vou instalar na versão 10.3 recebo a mensagem “No GUI components found in this Add-in. Add-in version does not match”. Vo cê saberia me dizer uma saída para conseguir instalar?

    Grande abraço,
    Vivian

  8. #10 por Vivian Kosta em 28 de novembro de 2016 - 3:12 pm

    Délio, tudo certo agora. Sem problemas! Pro pessoal que eventualmente tentou instalar o add in e recebeu a mensagem “No GUI components found in this Add-in. Add-in version does not match”, não se preocupem…quando vcs forem em comando e digitar ‘corrigir polígonos’ o ícone criado pelo Délio estará lá e então basta arrastá-lo para a barra de ferramentas, conforme ensinado no vídeo. Funcionou plenamente, na base de setores censitário do município do Rio de Janeiro do Censo 2010. Simplesmente Fantástico!

  9. #11 por Carlos em 27 de abril de 2017 - 1:07 pm

    Olá Délio, muito bom o tutorial. Não sei se servirá para mim, mas tenho um problema bem parecido com o que vc apresentou. Eu tenho um shape com vários polígonos e dentro desses poligonos tem outros polígonos de Nodata, porém tenho também esses poligonos de nodata que ficam entre dois polígonos e na hora que eu eliminá-los eu teria que definir a qual poligono maior ele pertenceria. No Qgis tem uma ferramenta de eliminação de fragmentos de poligonos, que não funciona muito. Você acha que seu Addin funcionaria para isso? Você poderia compartilhar o plugin? Meu email é carlosleandroc@gmail.com. Desde já agradeço

  10. #12 por Anônimo em 6 de julho de 2017 - 3:42 pm

    Boa tarde Délio! Você pode me enviar o plugin por e-mail: frr.nando@bol.com.br.
    Quem já tem o plugin se puder envia também.

    Grato

  11. #13 por Frederico em 14 de agosto de 2017 - 9:28 am

    Boa tarde Délio! Você pode me enviar o plugin por e-mail: fred_suetugui@hotmail.com
    Quem já tem o plugin se puder envia também.

    Grato

  12. #14 por Anônimo em 29 de maio de 2018 - 4:33 pm

    Boa tarde Délio! Parabéns pelo site, excelente tutorial…! Você pode me enviar o plugin por e-mail renibertochi@yahoo.com.br Desde já agradeço!

  13. #15 por FREDERICO SUETUGUI em 10 de abril de 2019 - 1:42 pm

    Boa tarde Delio…tentei rodar novamente o add in e começou a dar um erro : Nenhum componente GUI localizado neste Complemento.Versão de Complemento não corresponde. sabe me dizer o que pode ser?

  14. #16 por CLEBER H A GAMA em 12 de novembro de 2019 - 5:13 pm

    Olá, poderia me enviar por email? cleber.hag@gmail.com

    • #17 por Délio Tomaz em 13 de novembro de 2019 - 9:40 am

      Cleber, na descricao do video no Youtube tem o link para download.
      abs

  1. 100 Tutoriais em Português sobre ArcGIS | Anderson Medeiros
  2. Addin ArcGIS para remoção de Ilhas em polígonos | debulhado...

Deixe um comentário